1 min de leitura

Sexta-feira, 29 De Abril

Em quem [Jesus Cristo] temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência. (Efésios 1:7-8)

JUIZ E SALVADOR


Um juiz nos Estados Unidos tinha que julgar um caso em que a lei impunha uma multa. O acusado, que tinha sido condenado, era amigo de infância do juiz. Então ele esperava receber uma punição mais branda do que a lei determinava. Longe disso!

O juiz determinou uma punição severa que ia bem além da capacidade da sentença. Muitos que foram ao tribunal elogiaram a imparcialidade do juiz, embora alguns opinaram que ele poderia ter sido mais compreensível.

Quão admirados todos eles ficaram quando o juiz, de repente, deixou seu assento e entregou a quantia completa da multa no lugar do condenado. Ele tinha determinado e anunciado a punição justa, mas ele mesmo a pagou. A sentença havia sido declarada e a multa paga. Ninguém poderia fazer qualquer objeção. A justiça tinha sido feita e o acusado agora estava justificado. Como? Não por nada que ele mesmo tenha feito, mas por pura graça. Um substituto tinha se submetido à sentença e pagado o que a lei demandava.

É exatamente dessa forma que Deus age. Ele não pode ignorar o pecado, mas deve julgá-lo. Todavia, a pessoa que coloca sua fé no Filho de Deus pode ter a segurança que o castigo justo para os seus pecados já foi carregado por Cristo, Aquele que, por meio de um amor inconcebível, quitou a dívida de todos os pecadores que creem nEle.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  18:1-15 · Judas 5-16

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira