1 min de leitura

Quinta-feira, 28 De Abril

Dou-lhes a vida eterna.Falou-lhes, pois, Jesus...: Eu sou a luz do mundo.Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 10:28; 8:12, 36)

VIDA, LUZ E LIBERDADE


Cada pessoa que, pela graça, crê no Senhor Jesus, recebe três presentes valiosos: vida, luz e liberdade. O Senhor Jesus dá a vida eterna às Suas ovelhas. Talvez você diga: “Sim, reconheço que Suas ovelhas têm vida eterna. Mesmo assim, tenho uma grande dificuldade: como posso ter certeza de que realmente pertenço a esse grupo? Não sinto nada disso”. Essa linha de raciocínio coloca os próprios sentimentos acima da Palavra do Senhor. Mas suas emoções não servem como uma base real; apenas a garantia do próprio Deus pode fazer isso. Só ela pode fundamentar uma paz que ninguém pode lhe roubar. Cada pessoa que ouve a palavra do Filho de Deus e crê nAquele que O enviou tem a vida eterna e pode se considerar feliz (João 5:24). Um cristão precisa conhecer as riquezas que possui! Em Cristo, ganhamos vida e luz. Deus não nos daria vida e então nos deixaria na escuridão. O ambiente adequado para a vida em nós é a luz na qual podemos caminhar. A escuridão cedeu lugar para a luz da vida. Ela brilha em nossa alma e no nosso caminho. E ela nos capacita a avaliar corretamente a nós mesmos e o nosso entorno. Assim como precisamos de vida e luz, também precisamos da liberdade em Cristo. Ele vivifica, ilumina, liberta! Ele não nos daria a vida para nos deixar presos, mas nos liberta de toda culpa e do juízo futuro, e também do poder do pecado em nós! Apoiemo-nos pela fé na obra do Senhor Jesus e nas Suas promessas inquebráveis!

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  17:1-27 · Judas 1-4

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira