1 min de leitura

Quarta-feira, 27 De Abril

Pela fé Moisés... [escolheu] antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado. (Hebreus 11:24-25)

O QUE MOISÉS ESCOLHEU (2)


Ontem vimos o que Moisés rejeitou. O versículo de hoje mostra o que ele escolheu no lugar daquilo: sofrer junto com o povo de Deus. Esse é o motivo expresso pelo qual ele se recusou a “por um pouco de tempo ter o gozo do pecado”. Preferiu compartilhar os sofrimentos do povo a continuar levando a vida de um egípcio de alta posição. Moisés tinha vivido com seus pais só até ser desmamado, e então foi morar na corte do Faraó. Mas nunca esqueceu sua origem e, com toda certeza, ele conhecia as promessas que Deus um dia dera a Abraão em relação à sua descendência. Isso o motivou a, aos “quarenta anos... visitar seus irmãos, os filhos de Israel” (Atos 7:23). Afinal, esses irmãos, sejam eles quem fossem, eram o povo de Deus.

Naquela época, ele ainda não sabia o que enfrentaria mais tarde como líder do povo na caminhada pelo deserto. Mas desde já era necessário sofrer com o povo de Deus, como parte dele. Talvez tenha pensado que seus irmãos valorizariam isso, mas seus esforços logo sofreram uma grande decepção, e pouco tempo depois teve até que fugir do país. Mesmo assim, a força motriz por trás de tudo era a fé, que continuou a determinar a vida de Moisés e fez dele um “homem de Deus”. Que isso sirva de encorajamento também para nós: vamos sempre nos colocar bem-dispostos e confiantes do lado do povo de Deus, arcando com o sofrimento decorrente de viver em um mundo hostil!

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  16:1-16 · 2 Pedro 3:11-18

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira