1 min de leitura

Quinta-feira, 07 De Abril

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

A LUZ DE CRISTO


Luz e escuridão — que contraste! A Bíblia nos diz que Deus é luz e que não há nenhuma escuridão nEle (1 João 1:5). A escuridão é uma esfera que está sob a influência do diabo. E qualquer pessoa sem Deus está “na potestade das trevas” (Colossenses 1:13).

Mas Deus é luz, e Ele é amor; então Ele deixa a luz do evangelho brilhar nesse mundo escuro. O evangelho permite que conheçamos o amor de Deus, amor que se tornou evidente em Seu Filho, Jesus Cristo, quando Ele entregou Sua vida sobre a cruz.

O evangelho traz a humanidade para a luz, para que se reconheçam como pecadores e aceitem a graça e o perdão de Deus por meio de Cristo. Mas muitos preferem permanecer nas trevas com suas culpas. Existem aqueles que se dedicam intencionalmente às trevas.

Eu abordei três jovens mulheres, mas elas não aceitaram o folheto cristão que lhes oferecia. Então uma delas virou e sorriu. Eu implorei para que ela pegasse um e disse: “Se refere a sua preciosa alma”. A sua resposta insolente foi: “Eu já passei ela ao diabo”. Três jovens sentados na calçada também recusaram os meus folhetos. Um deles disse: “Minha alma? Eu já a vendi a Satanás”.

Foi apenas escárnio ou só palavras insensatas? Será que aqueles jovens verdadeiramente servem a Satanás? Pois então, de qualquer forma, eles ainda estão debaixo do poder da escuridão. Eles acham que têm a liberdade para decidir; mas na realidade eles são guiados e governados pelo pecado. Todavia, eles poderiam ser livres e felizes se eles viessem a Cristo e para Sua luz.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  3:1-13 · 1 Pedro 1:8-16

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira