1 min de leitura

Sexta-feira, 08 De Abril

Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! Entre o meu amado no seu jardim, e coma os seus frutos excelentes! (Cantares 4:16)

O JARDIM DO SENHOR


Podemos comparar a vida de qualquer cristão com um jardim do qual ele precisa cuidar. Ele lança sementes boas, arranca as ervas daninhas pela raiz e rega-o cuidadosamente. A boa semente — isto é, amor, alegria, paz, paciência, moderação e justiça — brota e produz flores e frutos que agradam a Deus.

As ervas daninhas, no entanto, crescem por si mesmas. São as nossas antigas formas de pensar, julgar, falar e agir. É preciso localizar essas plantas assim que elas brotam, para então arrancá-las rapidamente.

Nosso jardim só dará frutos bons para a glória de Deus, cada qual a seu tempo, se for cultivado, limpado e regado com a água pura da Palavra de Deus.

Mas esse jardim do cristão fiel também pode passar por dificuldades e provações, como frentes geladas ou ventos cortantes. Mas quando o crente anda com Deus, essas provações demonstrarão sua confiança em Deus e Seu amor e o fortalecerão. Assim como o vento contribui para espalhar o aroma das flores e ervas e reforçar seu alcance, as tempestades da vida também contribuem para que Deus encontre em nós cada vez mais motivos para Se agradar.

Isso não é um belo incentivo para viver de forma ainda mais plena e consciente para o Senhor? Ele nos amou primeiro e provou isso ao dar Sua vida por nós.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  3:14-24 · 1 Pedro 1:17-25

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira