1 min de leitura

Quarta-feira, 06 De Abril

Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos... Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. ( Atos 19:19-20)

ARTES MÁGICAS


Os efésios, evangelizados pelo apóstolo Paulo e seus companheiros, realmente passaram das trevas do paganismo para a luz do Evangelho, e logo perceberam a incompatibilidade deste com a magia e a bruxaria que floresciam na cidade deles.

Satanás sabe muito bem que existe um vazio naqueles que não conhecem a Deus, uma carência que ele se empenha em preencher. Assim nasceu a idolatria sob tantas formas diferentes (Romanos 1:21-23). Em muitos países, apesar de cristianizados há muito tempo, o abandono da fé é evidente, o que dá lugar a todo tipo de crenças e “artes mágicas”. Em uma cultura que se vangloria do seu racionalismo, os homens procuram a todo custo satisfazer a necessidade de segurança. Buscam uma explicação do mundo, mas recusam aquela que vem de Deus.

Basta acessar as diversas mídias para ver o que Satanás oferece por meio da publicidade: horóscopos, astrologia, anúncios de videntes, magos, etc. Que perigo essa maneira trivial de fomentar o mal representa para a nova geração! Devemos ter muito cuidado de não ficarmos curiosos ou obcecados com os ardis do diabo a ponto de nos esquecermos do Senhor, que já nos libertou de todos eles. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  2:15-25 · 1 Pedro 1:1-7

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira