1 min de leitura

Sexta-feira, 01 De Abril

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. (Tiago 1:3-4; 2 Timóteo 2:6)

O FIM DO TÚNEL


Na última etapa de seu desenvolvimento, a pupa da borboleta-monarca precisa se espremer por uma espécie de túnel antes de se tornar o lindo inseto que conhecemos. Durante horas, ela se esforça exaustivamente para abrir uma passagem na ponta estreita do casulo em forma de pera no qual morava até então. Essa pressão libera uma substância vitalizante nas asas da borboleta em formação. Certa vez, um pesquisador abriu as fibras do casulo que impediam a saída da pupa. O resultado foi que as asas não se desenvolveram e, mesmo com grande esforço, o animalzinho não conseguiu voar e acabou morrendo.

Para esse inseto, portanto, é essencial passar pelo estreito túnel de seu casulo. Só assim ele completará seu desenvolvimento e estará equipado para a vida para a qual foi planejado. Na nossa vida também há momentos escuros — túneis cujo fim não conseguimos enxergar. Como cristãos, podemos ter certeza de que Deus, que nos ama, mede tanto a duração quanto a intensidade de cada provação, e que todo sofrimento terá sua finalidade. Saímos amadurecidos e fortalecidos da provação quando permitimos que a mão de nosso Mestre nos molde segundo Seus planos.

“Nunca a sua mão nos fere para nos causar sofrimento. Deus apenas permite a dor para nos abençoar.”

Leitura diária da Bíblia: Naúm 2:1-14 · Provérbios 30:11-23

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira