1 min de leitura

Quinta-feira, 31 De Março

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (Romanos 1:16; 1 Coríntios 1:18)

MELHORA OU REDENÇÃO?


Muitos admiram a vida de Cristo e a moral cristã, mas se recusam a aceitar a redenção, em outras palavras, a necessidade de salvação. No entanto, não precisamos de regras morais, nem de aperfeiçoamento, mas, sim, de um novo nascimento. E somente a cruz de Cristo dá uma solução definitiva ao nosso estado de perdição diante de Deus. Antes de ser nosso Modelo, Jesus Cristo deve ser nosso Salvador.

Pela Sua poderosa Palavra, Deus criou o Universo do nada. Porém, para destruir as obras do diabo, para abolir o pecado que separou o homem de Deus, para aniquilar a morte — justa consequência do pecado que leva ao temível juízo — Ele precisou de outros meios. E que meios! Na cruz, a bondade e a justiça de Deus se encontraram quando Jesus Cristo foi cravado nela (veja Salmo 85:10). Ali Cristo venceu o que tinha o império da morte, ou seja, o diabo (Hebreus 2:14-15). Ali Se ofereceu em sacrifício para expiar o pecado. Sua poderosa ressurreição introduz o triunfo, o triunfo da graça.

Para a humanidade culpada, não há nada mais importante que a cruz de Cristo. Todos os planos de Deus convergem para a cruz; ali se revelaram magistralmente Sua sabedoria e poder; a obra realizada nela é a base de toda bênção; ela é e permanecerá eternamente como o indestrutível monumento do amor de nosso Deus Salvador.

Leitura diária da Bíblia: Naúm 1:1-14 · Provérbios 30:1-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira