1 min de leitura

Sábado, 25 De Setembro

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. (Salmo 133:1)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmos 133 E 134)


O versículo 1 do Salmo 133 deveria sempre ser aplicado em nossas congregações e famílias. É bom e agradável para os irmãos viverem em unidade, e mais especial ainda é para o coração do Pai. Os membros da família de Deus estão unidos por causa dos vínculos com uma mesma Pessoa: Cristo, o verdadeiro Arão, o grande Sumo Sacerdote. É como se eles formassem parte da gola de Suas vestes, ou seja, a parte dEle que é visível para o mundo. O Senhor Jesus nos tem dado Seu Espírito que, como “óleo precioso”, flui sobre os irmãos reunidos no lugar onde Deus tem ordenado suas bênçãos eternas (v. 3; Atos 2:33; Efésios 4:2-4).

Com o Salmo 134, o último dos cânticos dos degraus, o povo redimido alcança o mais alto dos quinze patamares mostrados nesses cânticos. Eles atingiram o alvo pelo qual tanto ansiaram: entrar nos portões de Jerusalém (Salmo 122:1-2) e finalmente estão no santuário do Senhor.

Logo os redimidos estarão em seu alvo celestial: a casa do Pai. No entanto, Apocalipse 21:25 declara que “nela, não haverá noite”. Não haverá necessidade alguma de encorajamento para a adoração. Ela brotará espontaneamente em todos os corações quando virem o Senhor Jesus face a face.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira