1 min de leitura

Sexta-feira, 24 De Setembro

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)

Confesse E Deixe Seus Pecados


Quantos infratores são compreensíveis quando eles são condenados? Essa foi a pergunta que um jornalista fez a um psicólogo que foi responsável por um exame médico e psicológico de motoristas cuja carteira de habilitação havia sido cassada por dirigirem embriagados. Sua resposta foi: “Muitos dos condenados se arrependeram de suas negligências e tomaram boas resoluções. Mas a razão que eles dão para os seus erros é, em geral, muito superficial. Alegam que conduziram embriagados uma única vez, e que não se repetiria. Eles raramente admitem a verdadeira razão, mas encontram todos os tipos de desculpas: foram persuadidos a tomar uma bebida ou estavam de mal humor, etc”.

Todos nós temos a tendência de suprimir a verdadeira razão de qualquer delito cometido. Todavia, em toda forma de delinquência nós pecamos contra Deus, nosso Criador, não agimos apenas contra outras pessoas. E um dia Ele exigirá que respondamos por isso. A Bíblia deixa isso claro em várias passagens. O santo Deus nos conhece por completo. Não podemos colocar panos quentes nas coisas nem ocultá-las dEle. O versículo de hoje nos dá esta advertência divina: qualquer um que esconde os seus erros, não terá êxito nem agora nem no dia do julgamento diante de Deus.

No entanto, há uma maneira de escapar. Nosso versículo deixa claro: temos que confessar os nossos erros e pecados diante de Deus e também, se necessário, diante dos homens. Então, experimentaremos a misericórdia de Deus e seremos capazes, com Sua ajuda, de levar uma nova vida.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira