1 min de leitura

Quinta-feira, 23 De Setembro

Jesus... cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte... [e] disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. (João 4:6-7)

Deus Se Fez Homem


O Senhor Jesus era um ser humano como nós, mas sem pecado. Ele conheceu a fadiga, a fome e a sede; se sujeitou às nossas limitações e sentiu os nossos sofrimentos e emoções. Ele não se beneficiou de meios sobrenaturais para ir de um lugar para outro, se poupar ou se proteger.

Até os Seus trinta anos trabalhou como carpinteiro, ganhando o Seu pão pelo suor de Seu trabalho, igual aos outros homens.

Seu dia começava com uma oração, muito antes do raiar do sol (Marcos 1:35). Então Ele ensinava e curava incansavelmente. Quando o sol se punha, eles ainda traziam os doentes e aqueles possuídos por espíritos malignos: “E toda a cidade se ajuntou à porta” (v. 33). Depois de um dia cansativo Ele adormeceu em um barco, Sua cabeça repousando em um travesseiro (Marcos 4:38).

Ele chorou, mas não por Ele mesmo. O Seu coração sensível estava comovido, tinha compaixão pelos infelizes que Ele havia conhecido. A falta de compreensão e a incredulidade daqueles ao Seu redor O transtornou. Ele foi ferido pelo ódio e pelo desprezo. Os Seus sofrimentos morais excediam os físicos, tão reais que eram.

Ele não entendia os problemas e os sofrimentos relativos à condição humana? De fato Ele entendia. Tendo passado por sofrimentos e provações, Ele é capaz de ajudar àqueles que estão passando por provações (cf. Hebreus 2:18).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira