1 min de leitura

Terça-feira, 07 De Setembro

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. (2 Coríntios 5:10)

Vida Eterna Sem Condenação


Esse será um momento solene para cada um de nós! O que nós éramos e temos feito, todas as coisas serão vistas à luz de Deus. Então perceberemos o que nos impedia de apresentarmos o fruto que Deus esperava de nós em toda a sua plenitude. Nós iremos julgar tudo o que foi bom e mau em nossas vidas de acordo com os padrões de Deus e com grande reverência pela santidade de Deus. Ao mesmo tempo, iremos adorar em admiração quando vermos a paciência e a misericórdia, a santidade e fidelidade que Deus demonstrou para conosco durante as nossas vidas na terra.

Para aquele que crê, tal manifestação no momento do julgamento, não significa que haja condenação. Qualquer pessoa que tenha aceitado o Senhor Jesus “tem a vida eterna, e não entrará em condenação” (João 5:24). O propósito dessa manifestação é que o nosso próprio julgamento, acerca da nossa vida, deve se conformar àquele do nosso Senhor. Lá nós iremos considerar a luz perfeita de Deus e reconhecer a Sua direção em Sua perfeição. Iremos entender quão ativo o Seu eterno amor foi a nosso favor, junto com a Sua imensurável graça.

A consideração dessas coisas não aquece os nossos corações por Ele e nos enche com o senso da Sua santidade? Não temos o desejo de utilizar o nosso tempo na terra para honra do nosso Senhor em santidade e obediência? O apóstolo Paulo certamente descobriu que o pensamento acerca do julgamento era um estímulo poderoso para o serviço fiel a Ele (vv. 9 e 11).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira