1 min de leitura

Segunda-feira, 06 De Setembro

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (Lamentações 3:26)

O Tempo Certo De Deus


Esperar, especificamente esperar em silêncio, tem que ser aprendido. Nós somos impacientes por natureza. Queremos que nossos planos e intenções sejam realizados rapidamente. Mas, ocasionalmente, o Senhor tem que frustrá-los. Por quê? É porque Ele não nos ama? De jeito nenhum! Pelo contrário, porque Ele nos ama e quer nos abençoar e nos tornar uma bênção para os outros. Nas circunstâncias das nossas vidas, muitas vezes somos obrigados a esperar. Mas espere calmamente, com paciência e expectativa, confiando em Deus. Isso é algo muito diferente. O desejo de Deus é nos levar ao ponto de dizer: “Pai, porque assim te aprouve” (Lucas 10:21).

Na prisão, José certa vez achou difícil esperar. Tendo sido preso injustamente, apesar da sua fidelidade por cerca de dois anos, ele bem poderia ter perdido a coragem com mais frequência do que imaginamos. Uma vez pediu ao copeiro preso com ele: “Lembra-te de mim, quando te for bem... faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa” (Gênesis 40:14). Esperar pela intervenção de Deus demorou muito para ele, então pediu ao copeiro para implorar por ele perante o rei quando este fosse libertado. Todavia, o copeiro esqueceu-se dele. Deus também havia se esquecido dele? Podia parecer que sim, porém chegou a hora adequada para sua libertação. Se tivesse sido mais cedo, José poderia ter esquecido certas lições. Ele teve que aprender a esperar pelo tempo de Deus.

O tempo de Deus é sempre o certo; o Seu caminho é o melhor. Não nos desesperemos se passarmos por provações ou sofrimentos! Confie nEle! Ele tem o Seu plano e será para nossa bênção.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira