1 min de leitura

Domingo, 05 De Setembro

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos sofrimentos.Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. (Isaías 53:3; Mateus 8:17)

O Homem De Dores


“Eu espero que não tenha que sofrer”. Isto é, compreensivelmente, o desejo de praticamente todos. Todavia, o Senhor Jesus Cristo, em Sua perfeita humanidade, nunca buscou evitar o sofrimento. Até mesmo quando Ele orou: “Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice” (Mateus 26:39), Ele deu oportunidade à vontade do Seu Pai. Ele era o Homem de dores anunciado pelo profeta.

Quando Ele viveu entre os homens, mostrou Sua empatia ao curar suas doenças. Ele adentrou suas circunstâncias e sofrimentos. Quando uma mulher foi curada ao tocar na barra da Sua veste, Ele disse: “Bem conheci que de mim saiu poder” (Lucas 8:46). O Senhor Jesus sabe a história, a situação, cada preocupação e a dor de cada um de nós. Isto significou sofrimento para Ele, pois Ele suportou tudo por aqueles que estavam perturbados por tais coisas. Essa empatia sincera, adicionada à perseguição que Ele encontrou, fez dEle o “homem de dores”.

Sobre a cruz, o Senhor Jesus expiou os nossos pecados. Portanto, o perdão dos nossos pecados é garantido de modo irrefutável pelo Evangelho, para todo o que crê. Ele pode até mesmo curar as nossas enfermidades, se esta for a Sua vontade, embora devamos permanecer criaturas que “gemem” (Romanos 8:22-23) até que Ele venha novamente e liberte os Seus de toda doença e da morte. Até lá, nós podemos desfrutar pela fé a paz profunda do amor de Deus no coração.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira