1 min de leitura

Terça-feira, 26 De Outubro

Pilatos... disse-lhes:... nenhuma culpa, das de que o acusais, acho neste homem. Nem mesmo Herodes, porque a ele vos remeti, e eis que não tem feito coisa alguma digna de morte. (Lucas 23:13-15)

Um Indulto Após 35 Anos


Em 18 de dezembro de 2009, uma grande foto apareceu em vários jornais, mostrando um homem negro usando uma barba. Ele estava abraçando um homem gentil de cabelos grisalhos, que tinha um visual distinto — era o seu advogado. James Bain tinha passado 35 anos em uma cadeia nos Estados Unidos, embora fosse inocente. Um teste de DNA tinha revelado que ele não poderia ser responsável pelo ataque e estupro de um menino de nove anos.

Até o fim do ano de 2010, 260 prisioneiros nos Estados Unidos haviam sido liberados de forma semelhante após testes de DNA. Muitos tinham cumprido longas sentenças; 17 deles foram executados. Mas nada podia se comparar aos 35 anos que o inocente James Bain havia passado atrás das grades. O que era surpreendente: o homem que foi libertado não carregava nenhum tipo de rancor ou amargura. Ele disse: “Eu coloquei tudo nas mãos de Deus”.

Nossos pensamentos se voltam para o Calvário. Lá, o Senhor Jesus Cristo foi crucificado há dois mil anos, apesar de ser inocente. O governador romano Pilatos, e Herodes, o tetrarca da Galileia, não puderam encontrar culpa alguma no Senhor Jesus. Entretanto, Ele tinha que morrer, a elite da religião judaica e as pessoas do povo exigiram isso. Ele foi sentenciado injustamente. Esse foi um lado da questão. O outro lado: Cristo morreu pelo Seu amor para conosco, para nos salvar. Portanto, podemos obter o perdão dos nossos pecados e a vida eterna pela fé nEle. Será que não vale a pena confiar nEle completamente, colocando “tudo nas mãos dEle”?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira