1 min de leitura

Segunda-feira, 25 De Outubro

Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas.A voz do Senhor quebra os cedros. A voz do Senhor... descobre as florestas. (Salmos 107:25, 29:5,9)

Tempestades


O final de 1999 irá permanecer por muito tempo na memória dos franceses por conta de duas tempestades que devastaram o país, disseminando destruição e morte por onde passaram. Deus usa tais recursos (vento, raios, terremotos, enchentes) para falar claramente com a humanidade, também hoje. A forma habitual em que Deus fala, como nós escutamos no evangelho, é uma voz suave e graciosa. Todavia, às vezes Ele usa um “megafone” para alertar a “todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30) e se disponham para se encontrarem com Ele.

Uma árvore, como o magnífico e robusto cedro, é um símbolo da grandeza humana. Mas essa força pode ser lançada ao vento. “Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido. E a arrogância do homem será humilhada” (Isaías 2:12,17).

O nosso Deus é o Mestre da natureza e da vida. O Seu poder é infinito. Ele deve ser temido e reverenciado. Mas como devemos reagir diante dos elementos desencadeados, que revelam a fraqueza do homem?

Nós podemos apenas confiar nEle que tem compaixão ilimitada. A mensagem de Deus deve ser ouvida e crida de maneira submissa. Não é em vão que suplicamos a Ele por Sua bondade e proteção.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira