1 min de leitura

Sexta-feira, 22 De Outubro

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3:10-12)

O Amor Que Não Buscamos


Há algo que mostre mais a insensibilidade da alma do ser humano do que o descuido que manifesta acerca de seu estado diante de Deus? Há algo que mostre mais claramente quão longe está de Deus, a não ser a completa indiferença quanto as coisas espirituais e a Cristo mesmo?

Adão se esqueceu de tudo que Deus significava para ele em troca de comer uma fruta; e isso é o que os pecadores estão fazendo todos os dias. Eles estão trocando continuamente Deus pelas coisas do mundo. Toda e qualquer diversão tem mais poder sobre eles do que o grande amor de Deus — do que toda a graça de Cristo! Como o jovem rico, eles ficam tristes (cf. Mateus 19:22) quando percebem a realidade de seu estado; contudo, continuam assim. Isso mostra a total ruína de seu coração — não há nada de Deus ali.

O Espírito Santo está clamando aos pecadores: “Reconciliai-vos com Deus” (cf. 2 Coríntios 5:20), mas eles não dão ouvido. Porém, quando Deus Se revela à minha alma, descubro que há pecado ali e que isso me afasta de Deus para sempre! Então descubro que é unicamente por causa do pecado que o Senhor Jesus se deu a Si mesmo — e por isso suportou a ira de Deus e teve que morrer. Deus veio em misericórdia e, em justiça, tratou dos pecados por meio de Seu próprio Filho, a fim de expressar Seu amor! Ele tratou o meu pecado com santidade e, antes que chegue o dia do juízo, eu posso dizer: “Tenho paz com Deus!” (cf. Romanos 5:1).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira