1 min de leitura

Quinta-feira, 21 De Outubro

E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. (Jeremias 6:14)

Não Desconsidere A Palavra De Deus


No dias em que o profeta Jeremias estava atuando, o povo de Israel havia sucumbido na idolatria. Jeremias repassava à nação as advertências de Deus constantemente. Mas havia muitos outros profetas e sacerdotes que falavam ostensivamente, como se fosse da parte de Deus, porém de fato estavam embalando as pessoas em um falso sentimento de segurança. Essa foi a reclamação de Jeremias no texto de hoje.

Um empresário, que produzia um sorvete renomado em sete sabores diferentes, certa vez fez uma oferta especial. A propaganda da oferta fazia referência aos chamados sete pecados capitais: orgulho, luxúria, ira, gula, inveja, avareza, preguiça. Já que a maioria da população não considera mais os pecados seriamente de acordo com a Bíblia, por que eles não deveriam fazer parte de uma publicidade engenhosa? Dificilmente poderia se esperar outra coisa de uma empresa, mas a reação dela aos protestos foi desconcertante. O empresário alegou que havia discutido a ação com representantes experientes de várias denominações que lhe haviam garantido que a igreja dos dias de hoje é muito mais aberta e tolerante em relação a essas práticas que anteriormente eram consideradas como pecados. É isso o que é realmente escandaloso — quando as pessoas alegam comunicar a mente de Deus, contudo, minimizam o que Deus designa como pecado. É aconselhável verificar o que a Bíblia diz sobre o assunto antes de decidir quais são os padrões de valores que devem ser aplicados para a vida de alguém. Um dos pronunciamentos válidos sobre o que Deus considera certo ou errado pode ser encontrado em Gálatas 5:18-23.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira