1 min de leitura

Sábado, 23 De Outubro

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Hebreus 4:13)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 139)


“Deus é luz” (1 João 1:5). “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença” (Hebreus 4:13). É uma coisa aterradora para um pecador sentir esse olhar constantemente sobre si, expondo todos os mais secretos pensamentos e intenções! O primeiro ímpeto é fugir desse terrível raio de luz. Porém, tal luz penetra as densas trevas onde ele tenta esconder-se (v. 11), alcança-o até os confins do mundo e se estende ao passado mais remoto (Gênesis 3:8; João 3:19). É estupidez pensar que alguém pode escapar de Deus. Também é estupidez fugir da única Pessoa que nos garante a verdadeira felicidade. Quando estamos seriamente doentes, não pensamos em esconder alguma coisa dos médicos. Sabemos muito bem que isso pode significar nossa chance de sermos curados. E por que agimos de maneira oposta para com Deus, o qual deseja salvar-nos da morte resultante do pecado que em nós habita? Confesse tudo o que o consome por dentro. Permita que a luz de Deus examine sua consciência. Que sua oração seja a dos versículos 23 e 24: “Sonda-me, ó Deus” e me permite conhecer o meu próprio coração, me mostre os caminhos maus que há em mim e “guia-me pelo caminho eterno”! E prepare-se para a resposta.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira