1 min de leitura

Quarta-feira, 20 De Outubro

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. (Mateus 5:37)

Sim Ou Não?


Essas são duas palavras de uma sílaba só, mas elas podem ter um efeito extraordinário, sendo verdadeiramente um “sim” ou um “não”, assim como o Senhor nos ensina no versículo de hoje.

Um “Não!” decisivo e final é uma arma poderosa e eficiente, comparável a uma rocha no mar; ela se sustenta firmemente como uma rejeição à tentação. O “Não!” dito em fé e obediência à Palavra de Deus, após uma oração por forças vinda de cima, é insuperável. Nós devemos ser capazes de dizer “Não!” para tudo o que está errado. “Moisés... recusou ser chamado filho da filha de Faraó” (Hebreus 11:24). Abraão rejeitou os presentes duvidosos do rei de Sodoma (Gênesis 14:22-23). José resistiu às abordagens sedutoras da esposa de seu senhor (Gênesis 39:7-9).

Importa dizer “Sim” para o que Filipenses 4:8 designa como: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama”. E visto que o desejo do Senhor é que O sigamos, nós precisamos dizer “Sim” alegremente e em obediência para todas essas coisas. Sim ou Não, a vida tem um lado negativo e um positivo, resistência e defesa de um lado, coragem e progresso do outro. Mas o nosso coração é enganador e inventa desculpas. O inimigo, o “pai da mentira”, tenta misturar o bom com o mau. O resultado é que as pessoas dizem prontamente que concordam, quando na realidade não concordam e vice-versa, demonstrando nenhum respeito pela honestidade e a verdade.

“A vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação” (Tiago 5:12).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira