1 min de leitura

Terça-feira, 19 De Outubro

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. (Colossenses 3:23-24)

Servindo Ao Senhor Em Tudo


Qual é a razão para que muitos cristãos enfrentem os seus trabalhos diários tão apaticamente? Eles estão cansados das suas rotinas diárias? Quantas esposas reclamam: “É sempre a mesma coisa!”. A monotonia do seu dia de trabalho o desanima? Tais sentimentos muitas vezes escondem uma insatisfação mais profunda que basicamente não tem nada a ver com o trabalho em si, e que palavras de encorajamento não aliviam.

Tais cristãos às vezes também se sentem capazes de poder trabalhar para o Senhor nos seus vastos campos, e pensam que a alegria em servi-Lo seria automática. Todavia, nem todo crente é chamado para ocupar-se com o serviço cristão em tempo integral; para muitos é “qualquer” obra que devemos fazer, como o versículo de hoje enfatiza. Isso inclui as nossas tarefas rotineiras. É a perspectiva e não o trabalho que precisa mudar; precisamos buscar e discernir mais a vontade do Senhor.

Todo trabalho que fizermos pode e deve ser feito “de coração, como ao Senhor”. Se nós entendermos isso claramente, então o nosso trabalho é feito por amor a Ele e não irá falhar em nos satisfazer, mesmo que nós o consideremos entediante ou muito cansativo. Além disso, aquilo que por si próprio não nos dá alegria, devemos realizar com toda a dedicação que Ele merece. Devemos cuidar para fazer cada trabalho particularmente bem, “não servindo só na aparência” (v.22), mas porque traz alegria ao nosso Senhor, não importa o quão insignificante o trabalho possa parecer aos outros. Queridos cristãos, lembrem-se: “Você é um servo do Senhor Jesus Cristo!”.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira