1 min de leitura

Sexta-feira, 12 De Novembro

E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera. (Mateus 13:22)

Nossa Responsabilidade Perante Deus


O argumento que muitas pessoas levantam contra a mensagem da Bíblia é: “Eu não consigo acreditar, mesmo se eu quisesse”. Em conexão com isso, vamos considerar a parábola do semeador por um momento. Todos nós somos como uma parcela de terra. O Semeador divino espalha as sementes da Palavra de Deus, com a intenção de que produza fruto para Ele. Mas nem tudo produz em todas as partes do terreno, como deveria. Influências prejudiciais impedem o desenvolvimento normal da semente após o processo de germinação.

Os espinhos da parábola simbolizam as preocupações da vida terrena e a desilusão, como o Senhor Jesus mesmo explica. Isso é comprovado diariamente. Alguém demonstra um interesse na mensagem do Senhor Jesus Cristo. Ele luta com isso, pesa os prós e contras e finalmente tem que tomar uma decisão. Qual decisão? Trata-se, na verdade, da questão de crer ou não crer; dizer sim ou não para o Senhor Jesus Cristo.

Mas então outras coisas aparecem e se tornam o foco da nossa atenção. As inúmeras obrigações e os problemas cotidianos, ou a questão de perspectivas financeiras, empurram essa decisão de fé tão importante para segundo plano. Consequentemente, não há progresso. O interesse, alguma vez despertado, é suprimido e finalmente extinto. Depois disso, a pessoa em questão se convence a si mesma que não consegue crer. A verdade é que a responsabilidade de permitir, ou não, que tais obstáculos para a fé dominem a sua vida, é somente dela.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira