1 min de leitura

Sexta-feira, 05 De Novembro

Homem, os teus pecados te são perdoados. (Lucas 5:20)

Primeiro O Perdão, Depois A Cura


O versículo bíblico de hoje é retirado de um relato comovente. Quatro homens tiveram misericórdia do seu amigo paralítico, um inválido que não poderia lutar por si mesmo. Sua única esperança era o Senhor Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. Certamente eles haviam ouvido as notícias que acerca dEle tinham se espalhado; dizia-se que nenhuma enfermidade era muito difícil e que nenhum problema era muito grande para Ele. Eles sabiam: o Senhor Jesus poderia ajudar.

Então esses amigos trouxeram aquele homem coxo até Ele. Infelizmente, uma multidão impedia a entrada na casa. Então eles tiveram que retirar o telhado e descer a cama diretamente aos pés do Senhor. Isso certamente causou um burburinho, até que o sentido dessa ação se tornou claro: eles esperavam ajuda imediata para o paralítico.

Entendemos por que o Senhor Jesus lidou primeiro com outro problema em vez de curar logo a esse homem? “Homem, os teus pecados te são perdoados”, foram Suas palavras significativas. Talvez pensemos que isso poderia ter esperado, contudo, os pecados daquele homem estavam entre ele e Deus; eles eram um obstáculo para a bênção que Deus estava prestes a lhe conceder. Os pecados eram, portanto, o problema iminente.

Algumas vezes, Deus tem que colocar dificuldades em nosso caminho para fazer com que finalmente nos voltemos para Ele e reconheçamos onde está o real problema: primeiramente, nossos pecados precisam ser perdoados e removidos antes das outras dificuldades.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira