1 min de leitura

Quinta-feira, 04 De Novembro

Pela fé Moisés... escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado. (Hebreus 11:24-25)

O Que Moisés Aceitou (2)


Ontem consideramos o que Moisés recusou. Em contraposição, o versículo de hoje indica o que ele escolheu: ser maltratado com o povo de Deus. A razão expressa para a sua recusa era: a preferência em suportar as provações do povo de Deus do que continuar a levar a vida de um egípcio em uma posição mais elevada. Moisés havia crescido na casa de seus pais somente até ter sido desmamado. Então ele veio à corte do Faraó. Mas ele nunca se esqueceu da sua origem, e certamente sabia das promessas que Deus tinha dado a Abraão e à sua descendência. Isso o motivou, “quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe em seu coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel” (Atos 7:23). Seja lá como fossem esses irmãos, eles eram o povo de Deus.

Naquele momento ele não sabia o que haveria de acontecer, nem que ele seria o líder do povo em sua jornada pelo deserto. Agora era questão de sofrer aflição com o povo de Deus, sendo um deles. Talvez ele houvesse imaginado que os seus irmãos iriam apreciar isso. Todavia, qual foi a sua experiência? Os seus esforços começaram imediatamente com desapontamento, de tal forma que ele teve que fugir do país. Não obstante, o motivo por trás da sua decisão era fé, a qual continuou a determinar sua vida e fez de Moisés um “homem de Deus”. Que isso nos encoraje a ficarmos confiantemente com o povo de Deus, e nos ajude a enfrentar as provações que a vida traz consigo num mundo hostil.

(Concluído)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira