1 min de leitura

Quarta-feira, 03 De Novembro

Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó. (Hebreus 11:24)

O Que Moisés Recusou (1)


Moisés era o filho adotivo da filha do Faraó (cf. Êxodo 2:10). Nessa condição, ele havia sido instruído em “toda a ciência dos egípcios” (Atos 7:22). Ele teve oportunidades suficientes para provar os seus grandes talentos, em palavras e ações, na corte do Faraó. Um futuro brilhante o aguardava. Por que renunciou a ele? O versículo de hoje afirma que a fé era a causa. Não é possível descobrir quando a fé começou a trabalhar nele ou quais concepções ele tinha dela. De qualquer forma, Moisés observou a vida na corte do rei por quarenta anos. Ele sabia que os hebreus oprimidos eram seus irmãos. Isso era de conhecimento de todos. Quando a filha de Faraó o encontrou no Nilo, ela disse: “Esta é uma das crianças dos hebreus”. Quando o tempo indicado de Deus chegou, Moisés viu claramente que ele não poderia ser um membro respeitável da família do rei e um membro do povo de Deus simultaneamente. Ele tinha que dizer “não!” ao envolvimento com o mundo.

Este é um indicador para nós cristãos. Não podemos evitar o contato com as pessoas do mundo, caso contrário “vos seria necessário sair do mundo” (1 Coríntios 5:10). Todavia, corremos o perigo que o nosso envolvimento não pare por aí; pode nos levar a ter objetivos similares aos que o mundo tem e dificultar o propósito do Senhor para nós. Isso também pode significar que não estamos mais livres para fazer a Sua vontade. Somente se tivermos a fé genuína seremos bem-sucedidos em reconquistar essa liberdade.

(Continua)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira