1 min de leitura

Segunda-feira, 29 De Março

Levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Ninguém te salvará. (Isaías 47:13,15)

Só Jesus Pode Salvar


Percebemos a ironia que está presente nessas palavras do profeta Isaías. Ele estava se dirigindo a Babilônia, a cidade capital dos caldeus. Antigamente era o centro da astrologia, aquela forma oculta de uma chamada ciência, que o dicionário define como: “uma tentativa de determinar o destino do homem baseado na posição dos astros”. Deus havia alertado o Seu povo de Israel expressamente contra isso, dizendo: “Nem vos espanteis dos sinais dos céus” (Jeremias 10:2). O Seu alerta é válido para todos nós hoje também.

Há algum tempo eu li um comentário desdenhoso sobre aqueles que escrevem horóscopos: “Os astros não mentem, mas os astrólogos...”. Isso nos leva para a raiz do problema: eu posso confiar em alguém que afirma que pode falar sobre o meu destino pessoal por meio do posicionamento das estrelas e dos planetas que, entretanto, despreza a Deus, o Criador da constelação das estrelas, e Sua Palavra? Quem concede a autoridade para prever o futuro? A única resposta é: Deus! Quem não for enviado por Deus é um falso profeta. Por meio do profeta Isaías, Deus ameaçou os habitantes da Babilônia naquele momento com um juízo, e Ele apontou para os seus astrólogos: “Deixe que eles se levantem e te salvem”! Todavia, Ele antecipou o resultado: “Ninguém te salvará”. Nós precisamos ser claros neste aspecto: quando o julgamento de Deus ocorre, ninguém escapa da Sua sentença. Não havia, de fato, salvação para Babilônia. Hoje em dia, entretanto, todos podem ser salvos do juízo de Deus que virá sobre o mundo. Com o Senhor Jesus Cristo existe ajuda e salvação!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira