1 min de leitura

Domingo, 28 De Março

E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. (Mateus 27:51)

O Acesso Maravilhoso À Presença Do Pai


O véu do templo, que separava o lugar santo do santíssimo, rasgou no momento em que o Senhor Jesus concluiu Sua obra na cruz. As três horas de trevas, nas quais o Senhor suportou o julgamento de Deus por nós, haviam passado, e com grande voz Ele entregou o Seu espírito nas mãos do Seu Pai.

A primeira resposta de Deus, depois do Seu silêncio durante as horas do julgamento, foi rasgar o véu de alto a baixo. Ainda que a terra tremeu e as rochas se fenderam, o véu rasgado apresenta um testemunho com um significado permanente.

Deus é capaz de avaliar a morte de Cristo perfeitamente. E agora Ele convida todos os que creem a entrarem em Sua presença e contemplarem o alcance daquela obra. A nossa habilidade para compreender é de fato limitada. Mas não é isso o que ocupa o adorador, mas sim a perfeição do sacrifício e a consciência de estar na presença de Deus.

A cortina, ou o véu, no santuário de Deus, que consistia de fios nas cores azul, púrpura e escarlate e de linho fino torcido, evidenciava, em figura, vários aspectos da glória do Senhor Jesus como Homem. Ninguém mais poderia fazê-lo; foi necessário que Ele entregasse Sua vida para abrir o caminho para o lugar santíssimo. “Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne” (Hebreus 10:20). O pecado havia nos separado de Deus, todavia, a morte dAquele que era santo e justo nos deu acesso ao lugar sagrado. Como isso é maravilhoso! Nós aproveitamos a oportunidade de adoração que Ele nos concede?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira