1 min de leitura

Sábado, 27 De Março

Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a iniquidade tapará a boca. (Salmo 107:42)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 107:23-43)


Muitas pessoas só pensam em Deus quando estão em dificuldades. Deveriam surpreender-se se Ele lhes enviar alguma? Como marinheiros apanhados por uma tempestade (vv. 23-30), as pessoas algumas vezes se veem em situações de desespero (Lucas 8:23). Desta forma, Deus quer que elas percebam quão impotentes são e que toda a sua sabedoria não serve para nada (v. 27; Salmo 108:12). Por quê? Para levá-los a clamar a Ele. É tudo o que Deus espera antes de intervir. Ao mesmo tempo, o espírito do homem se tranquiliza quando permite ao Senhor assumir a direção e conduzi-lo ao porto desejado! (v. 30).

Essas maneiras de Deus salvar uma alma têm suas equivalências na vida do crente. As fontes terrenas onde ele vai buscar água podem secar-se (v. 33; veja 1 Reis 17:7). Mas, ao mesmo tempo, o Senhor o conduz às águas vivas que ele não esperava (v. 35; Êxodo 15:22-25). O que parece ser seco e amargo se tornará uma fonte de alegria e força para a alma. “Quem é sábio atente para essas cousas e considere as misericórdias do Senhor” (v. 43). Sim, que tenhamos a confiança de que todas as nossas circunstâncias, tanto as dolorosas como as prazerosas, são dadas por Sua misericórdia, que “dura para sempre” (veja v. 1).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira