1 min de leitura

Segunda-feira, 22 De Março

Que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio... O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. (Isaías 46:9-10)

Deus Tem Um Plano


Se a história está realmente sob o controle de Deus, por que Ele não evitou o aumento da maldade e fez Sua justiça prevalecer, em vez de tolerar o mundo em seu estado moral contemporâneo? A Bíblia tem uma resposta a essa pergunta legítima. Ela nos fala que o homem, criado em liberdade, é responsável por suas ações. Deus não exerce nenhuma força. O homem dá pouco valor às promessas e aos pensamentos que Deus tem revelado. Consequentemente, ele terá que prestar contas de si mesmo um dia. Enquanto isso, Deus espera pacientemente para que o homem se torne consciente das consequências trágicas de seu afastamento de Deus e para que retorne a Ele. A Bíblia também nos fala que a história faz sentido: ela está seguindo o plano de Deus. Um dia Ele irá colocar um fim na administração desastrosa do homem na terra. Ele irá enviar Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para estabelecer Seu reino para o bem de toda a raça humana. Mas Ele irá julgar a todos os que O têm rejeitado e se recusaram a receber o Enviado de Deus.

A Bíblia descreveu os eventos que acontecem, e particularmente aqueles que acontecerão marcando o fim da história do homem na terra. O Senhor Jesus afirmou: “Vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo” (Marcos 13:23). Sendo então informados, acaso não somos responsáveis? Não devemos colocar as nossas vidas em ordem, de acordo com a Palavra de Deus? Isto significa, antes de tudo, reconhecer que o Senhor Jesus é O único que pode nos reconciliar com Deus. O Seu desejo é nos fornecer paz já aqui na terra, e a certeira e alegre esperança de estarmos logo em Sua presença.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira