1 min de leitura

Domingo, 21 De Março

Ó tu que ouves as orações. (Salmo 65:2)

Orar É Falar Com O Pai


Para muitas pessoas, a oração é limitada a repetir de coração algumas frases que foram decoradas. Mas orar adequadamente significa se aproximar de Deus, assim como uma criança fala com o seu pai. Por toda a terra, milhões de pessoas podem orar ao Senhor simultaneamente. Ele não falha em ouvir uma única palavra ou um único pensamento de qualquer uma delas.

Vários salmos de Davi confirmam esse fato expressivamente: “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor tudo conheces. O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens” (Salmos 139:4; 33:13).

Orar significa colocar as nossas dificuldades e necessidades diante de Deus; mas também significa ter a certeza de que Ele nos escuta e irá nos responder de acordo com o Seu infinito amor e perfeita sabedoria. Ele sabe o que é melhor para todos aqueles que se aproximam dEle. E assim como Ele fala conosco por meio da Sua Palavra, a Bíblia, nós também devemos falar com Ele por meio da oração. Deus é amor: isso significa que Ele nos escuta prontamente e cheio de graça.

Cristo é o Mediador entre Deus e o homem. Ele tem construído uma ponte sobre o abismo que nos separava de Deus, e desfruta do completo agrado de Deus. Isso faz com que as solicitações e agradecimentos daqueles que creem nEle se tornem aceitáveis a Deus. O Senhor Jesus encorajou os Seus discípulos a orarem a Deus corretamente: “O mesmo Pai vos ama” (João 16:27). Todos que conhecem ao Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador podem crer de coração nessas palavras.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira