1 min de leitura

Sábado, 20 De Março

Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. (Salmo 107:21)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 107:1-22)


O quinto* livro dos Salmos contempla profeticamente o povo redimido de Israel (Judá e as dez tribos), reunido novamente em sua terra (v. 3) no romper do milênio (Salmo 108:2). No Salmo 107 eles recordam a angústia que enfrentaram no seu caminho de volta, o clamor de angústia ao Senhor, as ocasiões em que Ele os livrou, e finalmente o louvor que agora pertence a Ele.

De modo geral, essas quatro figuras (vv. 4-9, 10-16, 17-22, 23-32) ilustram as diferentes maneiras que Deus usa para salvar uma alma (v. 9). Alguns se perderam há muito tempo e andam errantes pelo deserto deste mundo (vv. 4-5; veja Gênesis 21:14). Sentindo-se totalmente necessitados, clamaram ao Senhor, que os dessedentou e os fartou, e os conduziu ao lugar divino de descanso (vv. 9, 7).

Outros podem ter gemido sob o fardo escravizador de Satanás, o opressor, nas trevas e em ferros do pecado... (vv. 2, 10). Contudo, Deus ouviu o clamor deles por ajuda e os tirou das trevas e lhes despedaçou as cadeias (vv. 14, 16).

Eles podem ter experimentado desespero, podem ter sido afligidos por doenças ou acidentes e ter estado às portas da morte, que é o fim de todos os caminhos do homem (vv. 17, 18). Então Deus lhes envia Sua Palavra e os cura (v. 20). Cada um de nós pode dizer onde e como o Senhor nos encontrou e nos salvou a alma?

* Os Salmos são divididos em 5 livros, e o 107 é o começo do quinto.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira