1 min de leitura

Segunda-feira, 15 De Março

Cristo... já cessou do pecado; para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque nos basta que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios. (1 Pedro 4:1-3)

O Ponto De Virada Decisivo


Esses versículos falam de dois períodos diferentes da vida das pessoas. Está claro que entre os dois existe um ponto que marca uma decisão específica. A “vida passada” foi um período distante de Deus. Uma vida guiada de acordo com a “vontade do homem”, quando a vontade de Deus nunca era consultada. O lema: “Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos” era válido. Assim era quando Noé construiu a arca e o grande dilúvio veio, e também nos dias de Ló, quando Deus fez cair chuva de fogo e enxofre dos céus, submergindo Sodoma. As pessoas negligenciaram as advertências de Deus e se recusaram a servi-Lo. E então, o julgamento veio sobre eles (veja Lucas 17:26-30).

Quando o Senhor Jesus veio à Terra, Ele deixou claro quem era Deus e como nós podemos ir até Ele. Naquela ocasião, se iniciou uma nova época, e o tempo onde havia apenas um conhecimento limitado acerca de Deus havia passado. “Mas Deus... ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo” (Atos 17:30-31). O arrependimento diante de Deus significa uma total mudança de atitude e o ponto de virada decisivo na vida de alguém. Muitas pessoas, de todas as nações, têm atendido a esse chamado, se beneficiando da misericórdia de Deus na era da graça, que tem durado até agora. Eles confessaram os seus pecados a Deus e começaram uma nova vida de fé no Senhor Jesus. É uma vida de realização, de acordo com a vontade de Deus, e em feliz comunhão com Ele.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira