1 min de leitura

Domingo, 14 De Março

Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. (Lucas 19:40)

A Homenagem Que Lhe É Devida


Com essa comparação, o Senhor rebateu as críticas daqueles que se opuseram a manifestação alegre do louvor dos discípulos. Se as pessoas que foram chamadas para louvá-Lo permanecerem caladas, então Deus se utilizará de outros meios adequados para dar ao Seu Filho o louvor que Lhe é devido.

Um anjo anunciou a gloriosa notícia do nascimento do Senhor Jesus aos pastores. Eles foram, viram a criança e contaram aos outros o que haviam presenciado. Mas Jerusalém, “a cidade do grande rei”, não viu motivo para júbilo. Não houve aclamação pública instantânea do advento do Messias; apenas alguns fiéis O saudaram. Todavia, Deus rompeu o silêncio. Ele enviou uns magos que vieram do Oriente para Jerusalém. A busca deles causou consternação em toda a cidade, mas eles procuraram a Criança e prestaram-Lhe homenagem.

Os magos eram astrônomos. Naquela época, a astronomia e a astrologia eram uma coisa só. Aqui encontramos homens de origem pagã, que vieram prestar homenagem ao Rei dos judeus. Não sabemos qual conhecimento eles tinham do único Deus verdadeiro. Mas Deus providenciou para que o Seu Filho recebesse a homenagem que o Seu povo recusou fazer. Quão apropriados eram os presentes que aqueles homens trouxeram à Criança: ouro —simbolizando a justiça divina; incenso — sinal de dedicação a Deus; e mirra — uma indicação do Seu sofrimento futuro (Mateus 2:11).

Eles não leram tudo isso nas estrelas! Aconteceu sob a orientação de Deus. E podemos nos alegrar que Deus destinasse esta honra para o Senhor, que renunciou tanto em nosso favor.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira