1 min de leitura

Sábado, 13 De Março

Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de eternidade em eternidade, e todo o povo diga: Amém. Louvai ao Senhor. (Salmo 106:48)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 106:24-48)


No Salmo 105, os verbos revelam a soberana intervenção de Deus: “enviou” (vv. 17, 26, 28), “falou” (vv. 31, 34), “deu” (v. 32), “feriu” (v. 36), “fez sair” e “conduziu” (vv. 37, 43). Já neste salmo, os pensamentos e as ações humanas (e que ações!) nos são apresentados: “Não deram crédito... murmuraram... se juntaram a Baal-Peor e comeram os sacrifícios dos ídolos mortos... deram culto a seus ídolos... imolaram seus filhos e suas filhas aos demônios... derramaram sangue inocente... se contaminaram” (vv. 24-39). Que triste história desse povo que se tornou mais e mais envolvido nas trevas e fez tudo para acender a ira do Senhor (v. 40)! Como consequência, esperaríamos que Ele prontamente os rejeitasse. Contudo, essa terrível lista de acusações termina com a vitória da graça. Mais uma vez, é Deus que age: “Olhou-os, contudo, quando estavam angustiados, e lhes ouviu o clamor; lembrou-se... se compadeceu... Fez também que lograssem compaixão” (vv. 44-46). Há um louvor eterno em resposta a essa misericórdia insondável (v. 48).

O pecado no versículo 24, com certeza entristeceu o coração de Deus. “Também desprezaram a terra aprazível e não deram crédito à sua palavra.” Prezado amigo cristão, estamos a caminho de uma terra infinitamente mais atraente que a terrena Canaã: a Cidade celestial, a Casa do Pai. Ela é desejável ou desprezível aos nossos olhos? Toda a nossa caminhada nesta vida depende disso.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira