1 min de leitura

Quinta-feira, 11 De Março

MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM. (Contou, contou, pesou e dividiu). (Daniel 5:25)

O Juízo De Deus Está Próximo


Era o ano 539 a.C.. O império babilônico estava se desfazendo: o inimigo tinha chegado até os portões da capital. Buscaria o rei Belsazar ajuda do verdadeiro Deus cuja onipresença o seu antecessor, rei Nabucodonosor, tinha experimentado tão poderosamente? Não! No palácio, na Babilônia, uma festa esplêndida e extravagante estava sendo celebrada. O vinho era abundante, e eles levantavam os seus cálices para honrar os deuses que eles mesmos haviam instituído. Eles falharam em honrar o Deus Todo-Poderoso; em vez disso, eles O desafiaram escandalosamente, bebendo de recipientes de ouro que haviam sido retirados do templo em Jerusalém. Ninguém pode zombar do nosso grandioso Senhor Deus e ficar impune. Uma mão misteriosa apareceu e escreveu: “Mene, Mene, Tequel, Ufarsim” na parede. Isso causou grande. Astrólogos e adivinhos foram convocados para interpretar as palavras, mas fracassaram. Então se lembraram de Daniel, homem que servia ao Todo-Poderoso Deus e tinha interpretado um sonho do rei Nabucodonosor. A interpretação de Daniel previa novamente um desastre. O reino de Belsazar estava chegando ao seu fim. O império iria desintegrar-se. De fato, naquela mesma noite o rei Belsazar foi assassinado.

Em nossos dias, as palavras já estão escritas na parede. Que incerteza impera, tendo em vista todos os problemas do mundo! Incontáveis perguntas estão sendo feitas. A Bíblia responde: “A hora da avaliação está chegando. Qualquer um que der ouvidos à advertência que Deus, em Seu amor nos dá, ainda pode escapar do desastre ameaçador, chegando-se a Ele e aceitando a Sua oferta de salvação”.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira