1 min de leitura

Quarta-feira, 10 De Março

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21)

O Cristão Verdadeiro


Um cristão, nascido de novo, certa vez se encontrou com um homem idoso cuja vida tinha sido cheia de sofrimento. O crente falou àquela pessoa idosa sobre o amor do Senhor Jesus, Sua empatia e ajuda, mas o homem não queria ouvir. Ele havia sido decepcionado pela vida inaceitável de um dignitário religioso. O cristão tentou lhe explicar o que diferencia a fé verdadeira de uma aparência externa cristã. “Imagine que eu roubei o seu casaco e, usando-o, cometi um roubo. Uma testemunha me viu fugindo, mas não conseguiu me pegar. A polícia teria uma pista importante que levaria a você: o seu casaco. O que você diria se você fosse preso pelo roubo?”

“Eu iria negar veementemente e dizer que eu não sou o meu casaco.” “Exatamente! Você não pode confundir o Senhor Jesus Cristo com aqueles que usam o Seu nome injustamente.”

Esse exemplo fez o velho homem refletir. Na próxima vez que se encontraram, ele perguntou ao cristão: “Como eu posso me tornar um verdadeiro cristão?”. A base da resposta era esta: “Nós temos que nos afastar de uma vida de obstinação e nos aproximarmos de Deus confessando nossos pecados a Ele e crendo no Senhor Jesus e em Sua obra de redenção”. Quando os dois se encontraram novamente o idoso abraçou o jovem cheio de alegria e disse: “Obrigado por me mostrar o caminho até Deus. Agora eu sei que Ele tem me aceitado”. E apontando para o céu ele acrescentou: “Você realmente veste o casaco dEle”.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira