1 min de leitura

Terça-feira, 09 De Março

Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E força-os a entrar, para que a minha casa se encha. (Lucas 14:21,23)

A Grande Festa (2)


Os cidadãos distinguidos foram os primeiros a serem convidados para a grande festa, mas eles recusaram o convite. Então o anfitrião enviou o seu servo novamente. Com quem ele deveria falar desta vez? Com os pobres, aleijados, mancos e os cegos! E isso é possível? É o que o anfitrião queria.

Aqueles que haviam sido convidados primeiro mostraram que não eram dignos de participar da festa: eles desdenharam o anfitrião, que desejava convidados que apreciassem a sua bondade e aceitassem com gratidão o seu convite. A sua casa deveria estar cheia. Então o servo constrangeu aqueles homens miseráveis para virem, mesmo que esses talvez se sentissem envergonhados.

Hoje em dia também existem pessoas que não demonstram nenhum tipo de interesse em Deus e em ter comunhão com Ele, ignoram de maneira desrespeitosa Sua bondade. Elas apresentam desculpas que não são consideradas por Deus.

O convite de Deus, portanto, vai justamente para os pobres e necessitados, à semelhança da parábola. São pessoas que reconhecem que não têm nada para apresentar diante de Deus — além de seus pecados. São pessoas que sentem que estão no caminho da condenação e que não podem salvar-se. Estão todos convidados a se aproximarem de Deus com seus pecados, confessá-los diante dEle e depois participarem de Sua festa com alegria.

(Concluído)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira