1 min de leitura

Segunda-feira, 08 De Março

Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. (Lucas 14:16-18)

A Grande Festa (1)


Essa parábola que o Senhor Jesus contou aos judeus, é muito propícia para os dias de hoje. Deus convida a todos para a Sua festa: ninguém é excluído. Todos devem vir à festa organizada para honrar o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Deus Se alegra com cada um que aceita.

“Tudo está pronto”! Esse é o resultado da morte expiatória de Cristo sobre a cruz. Agora Deus pode oferecer aos perdidos o perdão dos pecados, a eterna salvação e a comunhão com Ele.

O servo do anfitrião visitou os convidados para lhes informar que tudo estava pronto; eles deveriam vir para a festa. Ainda hoje o convite de Deus é feito por meio de seus servos.

Mas como as pessoas reagem ao convite de Deus? Na parábola, todo tipo de desculpa foi dada. Um deles tinha comprado um terreno; outro, bois; e um terceiro tinha acabado de se casar. As coisas não são diferentes nos dias de hoje. Muitos consideram suas posses terrenas mais importantes do que Deus. Outros são impedidos por suas carreiras ou outras questões sociais e familiares.

Como nós respondemos ao convite de Deus? Existe algo em nossas vidas que nos impede de aceitar o Seu gentil convite? Nós recusamos com uma desculpa banal? Por que alguém pode desejar passar a eternidade distante de Deus e da alegria dos céus?

(Continua)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira