1 min de leitura

Domingo, 07 De Março

Mas eu faço oração. (Salmo109:4)

Orai Em Secreto


Nos Evangelhos, temos muitos relatos do Senhor Jesus orando. Naquela época, os escribas e fariseus gostavam de demonstrar sua piedade proferindo longas orações em público. Tais orações eram meros “espetáculos”. Seus corações não estavam voltados para Deus (cf. Lucas 18:9-14; 20:45-47).

O Senhor Jesus, por outro lado, orava habitualmente em secreto. Antes de escolher os doze apóstolos, Ele subiu a um monte sozinho e passou a noite em oração a Deus (Lucas 6:12). Em outra ocasião, Ele se levantou cedo, sendo ainda escuro, e saiu em direção a um lugar solitário para orar (Marcos 1:35). Depois de alimentar os cinco mil, Ele mandou a multidão embora e subiu ao monte para orar sem ser perturbado (Mateus 14:23).

Seja na planície ou no monte, o Filho de Deus sempre escolheu lugares isolados para ficar a sós com Deus em oração e, como verdadeiro homem, receber dEle orientação e força. Ele falava calmamente ao Seu Pai sobre os passos em Seu caminho, um caminho que era trilhado em total dependência de Deus. Toda a Sua vida na terra estava de acordo com a vontade de Seu Pai. Ele sabia que Deus ouvia a Ele e a Sua oração (cf. João 11:41-42). A constante comunhão do Senhor com Deus em oração é um estímulo para seguirmos Seu exemplo. Estes momentos de comunhão com Deus em toda quietude, quando Lhe falamos de nossas preocupações e também ouvimos “como aqueles que aprendem” (Isaías 50:4), são indispensáveis para nossa vida de fé. Somente assim nossa vida desfrutará das bênçãos de Deus para que possamos render frutos para Ele.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira