1 min de leitura

Quarta-feira, 03 De Março

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

Respondendo A Pergunta


É possível perder a vida eterna? Para responder essa questão, algumas passagens da Palavra de Deus serão úteis: “Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:13).

Em seguida somos lembrados das palavras do Senhor Jesus, as quais João registrou em seu Evangelho: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna” (João 6:47). Além disso, o Senhor diz acerca daqueles que creem nEle sinceramente: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10:27-29).

Todos aqueles que encontraram a fé no Senhor Jesus Cristo são nascidos de Deus e nascidos do Espírito (veja João 1:13; 3:6). Portanto, eles podem ter certeza da posse da vida eterna.

O apóstolo Paulo nos diz: “A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Colossenses 3:3-4). Como um cristão piedoso, nascido de novo, poderia se perder se ele está ligado inseparavelmente com Cristo? Nosso Salvador, que morreu e ressuscitou, está agora com Deus na glória dos céus. Essa é a garantia que todos os filhos de Deus irão alcançar o seu destino celestial.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira