1 min de leitura

Sexta-feira, 28 De Maio

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:30-31)

O Arrependimento É Necessário


Estes versículos da Bíblia contêm uma proclamação tremenda, uma ordem urgente de Deus! Deus ordena ao homem — Ele não faz uma proposta sem obrigação de ser aceita. Como o Criador, Ele tem o direito de ordenar. A palavra “arrependimento” é pouco conhecida entre as pessoas hoje em dia. Ela significa uma mudança completa nas atitudes da pessoa. Ela inclui aceitar o veredito de Deus sobre a humanidade. Alguns respondem: “Eu tento viver decentemente. Por que eu deveria me arrepender?”.

Quando Deus ordena a todos que se arrependam, não deveríamos simplesmente ignorar Sua exigência divina, porque ninguém se adéqua aos critérios de Deus em seu estado atual. Então deve ser temido o dia em que Deus “com justiça há de julgar o mundo”. Mas Deus deseja que todos sejam salvos e não sejam punidos pelo Seu julgamento. Portanto, Ele ordena a todos que se arrependam!

Mas como alguém pode realmente se arrepender? Deixando os seus próprios caminhos obstinados, chegando-se a Deus, reconhecendo o seu estado de perdição e confessando os seus pecados para Deus. Qualquer pessoa que fizer isso pode olhar para cruz do Senhor Jesus pela fé. Ali, Cristo morreu para que os perdidos possam obter perdão. Mas o Senhor ressuscitou. Ele está vivo! E um dia Ele irá julgar o mundo e completar o plano de Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira