1 min de leitura

Quinta-feira, 27 De Maio

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem... Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. (1 Coríntios 1:18, 25)

Cristo Veio Para Todos Os Que Creem


A “mensagem da cruz” é o chamado para prestarmos atenção à morte expiatória do Senhor Jesus Cristo. Existem muitas pessoas que de fato acreditam na existência de Deus, mas que se ofendem com essa mensagem da cruz. Se elas fossem desafiadas a obterem a eterna bem-aventurança por meio de atos nobres, realizados pelo seu próprio esforço, elas talvez achassem isso aceitável.

Por este motivo, não há muitos dentre os “sábios” deste mundo que recebem o “chamado” (cf. v.26). Quem quer que estabeleça seus critérios dentro dos limites do seu conhecimento e experiência — em vez de ouvir a Deus — considera a cruz uma tolice e fraqueza. Frequentemente argumentam: “Como Aquele crucificado pode ser merecedor da nossa confiança, se Ele não pôde Se defender e não teve a força para prevalecer?”. Com tal pensamento arrogante, as pessoas se afastam do Salvador crucificado. Agora, o que muitas pessoas consideram uma tolice e fraqueza é de fato sabedoria e poder. Quem quer que reconheça e experimente a sabedoria e o poder revelados na morte de Jesus Cristo sobre a cruz, recebe a liberdade e a alegria. Pessoas com vícios já superaram suas dependências e retornaram para seu círculo familiar. Pecadores perdidos têm descoberto que Deus lhes oferece, em Cristo, sabedoria, justiça, santificação e redenção (v.30). Então eles confiam nEle como seu Salvador.

O desejo de Deus é que a vida eterna esteja disponível para todos, não apenas aos poucos privilegiados e sábios do mundo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira