1 min de leitura

Sábado, 29 De Maio

Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor. (Salmo 117)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmos 117; 118:1-14)


Se nós próprios desfrutamos do Senhor (Salmo 116), é natural convidarmos outros para adorá-Lo conosco. O mesmo acontece com Israel. Por um tempo, eles tinham ciúmes de seus privilégios e desprezavam os outros povos, mas agora convidam as nações do mundo para se juntarem a eles em uma adoração universal (v. 1; Romanos 10:19; 15:11).

Mais uma vez, a misericórdia e a verdade de Deus são mencionadas juntas (v. 2; Salmos 108:4; 115:1). Elas representam uma dupla manifestação de características essenciais de Deus: amor e luz. Passaremos a eternidade maravilhados com elas.

No Salmo 118, a misericórdia do Senhor é tema de louvor. Cercados e ameaçados pelo mundo inteiro, Israel testificará que a ajuda dos homens e dos príncipes é vã (vv. 8-9; Salmo 108:12). O nome do Senhor será a única salvaguarda deles. Aliás, o versículo 8 é o texto central da Bíblia: “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem”. Estamos prestes a cair muitas vezes, mas Deus sempre está perto para nos ajudar; Ele nos preserva de várias quedas (v. 13; Salmo 116:8). Os homens não podem fazer nada contra nós (v. 6), nem para nós (v. 8), pois o Senhor é nossa força (v. 14).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira