1 min de leitura

Quarta-feira, 26 De Maio

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Deus Está No Controle De Tudo


O sobrevivente de um navio que naufragou, ficou abandonado em uma ilha inabitada. Após algum tempo ele construiu uma cabana provisória, na qual guardou alguns dos pertences que havia resgatado da catástrofe. Ele pediu a Deus para que o libertasse de sua situação precária. Todos os dias ele observava atentamente o horizonte, para não perder nem um navio que talvez passasse.

Certo dia, ao retornar de sua busca por comida, ele ficou horrorizado ao encontrar sua cabana em chamas. A pior coisa imaginável havia ocorrido. Tudo o que ele havia salvado do naufrágio havia se perdido na fumaça e nas chamas. Entretanto, o que a primeira vista parecia ser uma tragédia, e poderia somente significar um desastre para ele, provou ser o meio para o seu resgate.

Deus transformou a aparente perda na resposta para suas orações urgentes. Naquele mesmo dia um navio apareceu. “Nós vimos o seu sinal de fumaça!”, disse o capitão.

Nós podemos experimentar algo semelhante. Quando algo que desejamos muito e por muito tempo não se realiza, quando uma grande dificuldade vem à tona de repente ou quando sofremos de alguma forma, isso pode se tornar o meio pelo qual Deus providenciará a Sua resposta para as nossas dificuldades. Para alguém que ainda não conhece a Deus, pode ser a motivação para buscá-Lo e ir até Ele por meio do Senhor Jesus Cristo. Para os que creem, é uma ocasião onde experimentam a presença, o consolo e o poder do Senhor para ajudar na hora da necessidade.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira