1 min de leitura

Sábado, 08 De Maio

Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. (Salmo 114:7)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmos 113 E 114)


Os “servos do Senhor” têm muitos motivos para louvar “o nome do Senhor” (v. 1). Anteriormente, eles estiveram deitados no pó da morte e na estrumeira do pecado (v. 7). Mas Deus Se humilhou e Se inclinou para ver a terra (v. 6). Nunca nos esqueçamos de que, por mais grandioso que o Senhor seja, Ele ainda Se importa com tudo o que afeta cada uma de Suas criaturas. Ele vê todas as necessidades delas. Além do mais, como o rei na parábola, Ele Se agrada em convidar os pobres e os desprezíveis a se assentarem à mesa de Sua graça (Mateus 22:10; veja também 1 Samuel 2:8; Lucas 1:52-53).

O Senhor tem visto a aflição de Seu povo, ouvido o seu clamor, compreendido o seu sofrimento e descido para livrá-los (Salmo 113:6; Êxodo 3:7). Ele os tirou do Egito com poder. Ao Seu comando, o mar Vermelho fugiu para que o povo de Deus pudesse atravessar; “o Jordão tornou atrás” (114:3) para eles passarem; água saiu da rocha (v. 8) para trazer refrigério e vida a fim de satisfazer as necessidades dos Seus. Mas Ele fará um milagre muito maior para Seu povo, quando transformar seus corações duros em fontes de água para a benção de toda a terra.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira