1 min de leitura

Domingo, 09 De Maio

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. (Gálatas 3:13)

O Mistério Da Cruz


Embora a inocência do Senhor Jesus fosse reconhecida e reafirmada em diversas ocasiões, os líderes dos judeus demandaram que Ele fosse condenado e sentenciado à morte por crucificação, como se Ele fosse culpado de um crime merecedor da morte. Entretanto, o Senhor Jesus não havia cometido um pecado sequer. Ele não conhecia o pecado e tampouco tinha inclinação para praticar o pecado: Ele era O Santo. Ele “nenhum mal fez” (Lucas 23:41). Ele sempre fez o que agradava a Deus (cf. João 8:29). Contudo, Ele se tornou um “maldito”, à semelhança dos que eram pendurados (cf. Deuteronômio 21:22-23). Como o nosso Senhor deve ter Se sentido, Aquele que conhecia perfeitamente a Palavra de Deus! A quanto sofrimento Ele foi submetido, quando Ele, O único justo, pregado no madeiro como um criminoso, foi exposto à zombaria dos escarnecedores e transformado em um espetáculo público!

Como Deus pôde permanecer em silêncio quando a humanidade chegava ao ponto mais alto de sua perversidade ao crucificar o Filho de Deus? Em vez de destruir a raça humana, Deus — por Si próprio, em Seu amor insondável — permitiu que Jesus Cristo fosse enviado para a cruz, fazendo com que Ele suportasse a punição dos nossos pecados. Ao final daquelas três horas terríveis, o Senhor Jesus clamou: “Está consumado”, e rendeu o Seu espírito a Deus. O Seu sangue escorreu do lado que havia sido ferido por um soldado romano. Ele foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Foi por mim e por você que o Senhor Jesus enfrentou tudo isso. Ele não é digno da nossa gratidão e adoração?

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira