1 min de leitura

Terça-feira, 29 De Junho

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)

A Vontade De Deus


Certa vez, alguém perguntou a um cristão experiente: “O que aconteceria se eu sempre fosse obediente ao Senhor?”. A resposta veio de pronto: “Você evitaria muito sofrimento e tristeza na sua vida”. Talvez nós nos disponhamos de bom grado a cumprir os mandamentos de Deus. Assentir com a cabeça e assim concordar com Sua boa vontade — isso não é difícil. Temos Sua Palavra em mãos, na qual podemos encontrar essa vontade, e podemos confiar em Suas maravilhosas promessas. Mas quando chega a hora da prática, a obediência muitas vezes é difícil, e então procuramos desculpas: “A vontade de Deus não se aplica à minha situação”; “Vivemos em outra época. a Bíblia nem sempre pode ser entendida de forma literal”; “Isso é demais para mim. Não sou nenhum Paulo, mas apenas uma pessoa fraca”; “Minha família, minha profissão... não permitem”.

Dizer “sim, sim” e depois não fazer a vontade de Deus tem consequências trágicas. O Senhor Jesus explica isso aos Seus discípulos mediante a ilustração da construção de uma casa. O tolo, que construiu a casa sobre a areia, vivia de forma muito perigosa. Quando a “tempestade” caiu sobre a sua vida, nada restou da casa que construíra. “Foi grande a sua queda”, diz o final da parábola (Mateus 7:24-27). Podemos evitar uma série de “quedas” se simplesmente obedecermos à vontade revelada de Deus. Os mandamentos do Senhor não são difíceis demais para nós. A nova natureza, que todo filho de Deus possui, não quer outra coisa senão obedecer com alegria. Em vez de sermos teimosos, é melhor mostrar que amamos a Deus — mediante nossa confiança e obediência!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira