1 min de leitura

Quarta-feira, 23 De Junho

Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. (Juízes 6:11)

Abandonando Os Interesses Terrenos


“Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor; e o Senhor os deu nas mãos dos midianitas por sete anos.” Assim começa a história de Gideão no livro de Juízes (cp. 6:1). Alguns versículos depois é revelada a extensão devastadora dos seus problemas: todos os frutos da terra foram destruídos pelos midianitas. Eles não deixaram “mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos” (v.4). A fome do povo foi a amarga consequência. Os midianitas são uma ilustração dos interesses terrenos que reprimem os interesses espirituais nos corações dos que creem. As bênçãos espirituais, os “frutos da terra”, podem ser desfrutados somente se as nossas mentes estiverem ocupadas com coisas celestiais. Se nós estivermos ocupados com as coisas terrenas, em pouco tempo os interesses espirituais se tornarão escassos.

Gideão não estava disposto para lidar com a fome. Ele recusou entregar a pequena quantidade de trigo que havia podido colher. Ele malhou e o escondeu no lagar, para salvá-lo das mãos dos midianitas. Sem dúvida, ele pensava não só em si mesmo, mas também na probabilidade de sobrevivência da sua família. Esse homem não é um exemplo para nós, com a energia que a sua fé mostrou? Nós precisamos do alimento espiritual dos céus para nós mesmos e para a nossa família. Talvez tenhamos que encontrar os meios de evitar que o turbilhão de interesses terrenos nos arrebate para longe. Deus irá reconhecer os nossos esforços e nos apoiar. Não foi por acaso que o anjo do Senhor apareceu a Gideão com estas palavras encorajadoras: “Homem valoroso” (v.12), quando ele estava malhando o trigo no lagar.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira