1 min de leitura

Terça-feira, 22 De Junho

O Senhor vosso Deus é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. (Josué 2:11)

A Fé De Raabe


Essas foram as palavras que uma mulher usou, há muitos séculos, para confessar sua fé no Deus vivo e verdadeiro. Ela pertencia a um povo pagão, que promovia um culto idólatra terrível e por isso tinha sido entregue ao juízo de Deus. Mas a mulher tinha ouvido falar daquele um Deus que criou os céus e a terra e que tinha levado Seu povo à vitória. Ela não tinha qualquer dúvida de que Deus daria a terra de Canaã ao povo de Israel. Assim, entregou sua própria vida e seu futuro a esse Deus. E, ao receber os espiões do povo de Deus em sua casa, provou que sua fé no verdadeiro Deus era real.

No Novo Testamento, reencontramos essa mulher — seu nome era Raabe — em três passagens. Em primeiro lugar, ela é destacada extraordinariamente, tendo seu nome citado na genealogia do Messias. E tanto a sua fé quanto as suas obras são apresentadas como um exemplo para os cristãos (Mateus 1:5; Hebreus 11:31; Tiago 2:25).

Portanto, a vida de Raabe já permitiu reconhecer algo que a Palavra de Deus declara mais tarde, em Romanos 10:10: “Com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. A confissão de Raabe a respeito do único e verdadeiro Deus estava fundamentada na fé de seu coração. E por isso ela “não pereceu com os incrédulos”.

Até hoje fé e obras, ou fé e confissão, são inseparáveis. O ser humano só é salvo por meio da fé genuína no Filho de Deus, que consumou a obra de redenção na cruz do Gólgota. E sempre que essa fé atua de forma viva, o fiel coloca-se decididamente ao lado do povo de Deus e do Senhor Jesus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira