1 min de leitura

Terça-feira, 15 De Junho

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus... sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)

Qual É A Vontade De Deus Para A Minha Vida?


Muitos filhos de Deus anseiam de coração por uma resposta a essa pergunta. Constantemente há decisões a tomar: que profissão escolher? Devo casar? Devo me envolver nisso ou naquilo? Devo mudar de casa? Devo...? E a pergunta é sempre a mesma: “Senhor, o que tu queres que eu faça?”.

Não é fácil reconhecer a vontade de Deus. Mas não é o Senhor quem dificulta isso. Não é Sua vontade que andemos no escuro. Ele quer — principalmente por intermédio de Sua Palavra — nos dar sinais e orientações sobre os caminhos que devemos trilhar. Mas, muitas vezes, não enxergamos as Suas dicas: elas parecem pequenas, sutis, insignificantes demais para nós. Mas elas são suficientes para quem quer fazer a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” com humildade e dependência!

Portanto, não é necessário esperar por um sinal dos céus, correr de conselheiro em conselheiro ou planejar todas as eventualidades.

Há um caminho melhor: lembre-se de que Deus é seu Pai, e acalme-se em Sua presença! Se você “tem falta de sabedoria, peça-a a Deus” (Tiago 1:5). Em seguida, vá em frente. Não porque você tem convicção de que a sua sabedoria e a sua visão irão levá-lo ao alvo. Não! Confie em Deus, que Ele guie você a cada passo, e apóie-se em Sua palavra!

Ande na confiança do Senhor, sem duvidar! (Tiago 1:6). Deus não desaponta quem confia nEle.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira